quarta-feira, 25 de maio de 2016

Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rotary Club e UFFS: Projeto da Coleta e Reciclagem da Gordura Saturada terá ações intensificadas durante a Semana do Meio Ambiente
      No ano de 2016, as atividades de caráter pedagógico relacionadas ao Projeto de Coleta e Reciclagem da Gordura Saturada do município de Cerro Largo, serão intensificadas entre os dias 31/05 e 03/06, data em que o mundo inteiro reflete sobre o meio ambiente e sua conservação.
      Neste ano, as atividades terão enfoque especial nas escolas da Rede Estadual e Particular, que irão receber as acadêmicas da UFFS, bolsistas do Programa Pibid, que irão promover  uma explanação a respeito dos danos causados pelo descarte incorreto da gordura saturada no meio ambiente e suas consequências para a sociedade como um todo. Além disso, será distribuído material de divulgação dos pontos de coleta do óleo em nosso município, a maneira correta de armazenar e descartar o mesmo, além de possibilidades de reaproveitamento,  como por exemplo, na produção de sabão em barra e amaciante de roupas caseiro.
      Abaixo, o cronograma de visitação às escolas:
      30/05 – La Salle Medianeira
      31/05 – Escola Sargento Sílvio
       01/06 - Escola Padre Traezel
       02/06 – Escola Eugênio Frantz
       03/06 – Escola Drº Otto Flach

      A Semana Mundial do Meio Ambiente foi instituída em 1972, a partir da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, a data é lembrada desde 1981 e convida a todos nós sobre o papel de cada um enquanto cidadão na preservação do meio ambiente e o legado que deixaremos para as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário